quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Quilinhos a mais

Passando uma temporada em Recife (antes morava no interior da Bahia), engordei uns dois quilos de tanto comer frutos do mar que eu adoro e aqui é mais barato!

Depois do primeiro mês, decidi que estava na hora de parar com o regime de engorda. Reduzi a quantidade de comida, é verdade. Mas, os quilos continuam aqui.

Acontece que eu tenho certeza que vou engordar mais um pouco quando chegar à Alemanha. Já vi esse filme. É aquela coisa de experimenta esse doce aqui, olha que coisa gostosa ali, come isso aqui, você tem que conhecer esse prato lá etc, etc...

Eu queria perder esses dois quilos que ganhei para poder comer sem pena quando chegar à Alemanha, porque meu peso normal é 53kg, estar com 55kg, então, não é problema.

O problema é eu engordar mais dois ou três quilos sem perder o que eu ganhei aqui. Além disso, estou ansiosa com a viagem e eu não consigo parar de COMER!!!!!!!!!! (e ainda tenho mais dois meses para engordar no Brasil...) Eu não coloco meu pé na balança porque não quero descobrir que engordei mais.

Não consigo parar de comer, gente!!! Meu inconsciente manda a maldita mensagem para o meu cérebro: “Come! Você não vai ter disso lá na Alemanha! Come!”

Como sou uma moça muito obediente... Humm... peraí, lembrei que tem um pedaço de doce de leite me esperando... Vou ali, viu? Fui...

6 comentários:

  1. Doce de leite... ótima idéia! Amanhã vou colocar minha lata de "leite moça" na panela e cozinhar! =)) Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. A gente engorda porque é educada, o que oferecem a gente aceita. E não dá pra fazer feiúra, né? E chegar na Alemanha em pleno inverno possivelmente vai dar uma foooome... Mas deixa pra preocupar depois, caia de boca nos frutos do mar, que aqui é tudo de bom e lá não vai ter do nosso jeito (ou vai custar uma pequena fortuna).
    bjk

    ResponderExcluir
  3. Faça uma coisa por vez, ou perca peso ou mude de país.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou contra esta coisa de passar vontade... Mas em tempo de dieta, adoto a seguinte fórmula: passar vontade nunca, exagerar idem. Como o que tenho vontade... mas as coisas que sei que são mais calóricas, eu como porções menores, e completo a refeição com coisas menos calóricas pra satisfazer a fome e boa!

    Exemplo: por sorte, eu amo um bom prato de salada. Então capricho bem, principalemente nas folhas, aí sobra menos espaço pra comida "engordante". E assim vou vivendo feliz comendo de TUDO e emagrecendo!

    Tenta esta tática... hehehe

    Eu estava bem sem vergonha antes de engravidar e engordei mto depois q vim pra Sampa. Agora, na gestação, à medida em que a barriga cresce, vou vendo braços e pernas afinando com a dieta. Não passo fome, não faço mal pro baby e tô emagrecendo assim mesmo (UFA!). Desde o primeiro dia da gestação, meu peso não alterou nada. O bebê vai crescendo e eu perdendo uns quilinhos.

    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  5. ahhhh é complicado... faz exercicio, porq eu só nado pra poder comer q nem uma vaca depois!

    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Engordei 5 kilos e já cheguei aqui com o que tinha engordado na gravidez. Como pra manter a forma... redonda.

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P