terça-feira, 29 de junho de 2010

Definindo o visto

Meu "termine" no Ausländerbehöder foi marcado. Dia 15/07, às 14h. Nesse horário, levando toda a documentação que eles solicitaram, terei meu visto:
- Foto atual;
- Meu passaporte;
- Identidade de marido;
- Comprovante de renda dos últimos 3 meses dele;
- Contrato de aluguel do apto completo, inclusive, onde indique tamanho em metros quadrados do apto;
- Plano de saúde meu e de marido;
- Meu comprovante de residência.

Só isso tudo.

Ainda levarei de brinde meu diploma e o certificado de conclusão do B1 de alemão. Acho que isso irá deixá-los impressionados. rsrs

Até lá, mesmo meu visto de turista vencendo no dia 07/07, poderei ficar tranquila, pois, como o compromisso foi marcado, é como se meu visto tivesse sido prolongado até lá.

Sorte pra mim.

15 comentários:

  1. Êêêêê!!! Grande passo!!
    Leva mesmo o certificado do B1! Hahahahaha

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte, Eve, vou rezar por ti. ;) Bjão.

    ResponderExcluir
  3. ta, mas tu casada com um alemão nao ganha um visto permanente ou sei lá como se diz???

    sorte pra ti, sim, sem duvida!

    bjoka

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê, respondendo sua pergunta:
    sim, tenho o direito ao visto, mas preciso apresentar os documentos para provar o casamento. nao é automático, infelizmente.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Mas o mais importante é que voce pode comprovar... e tem até mais do que eles necessitam inicialmente,

    Mas Deus sabe da sua necessidade e vc esta se ajudando em se organizar, os créditos são seus tb... e ele bem sabe disso,

    ResponderExcluir
  6. Ah, você vai ver que é tranquilo. Vocês têm todos os documentos com sobra, tudo certinho e até mais um pouco. Eles têm que se certificar de tudo mesmo, né, e o bom é que vocês estão fazendo tudo direitinho. Então, não tem como dar errado. Boa sorte!
    bjk
    Mônica

    ResponderExcluir
  7. Bem vinda e instalada definitivamente, então! Boa sorte.

    ResponderExcluir
  8. Boa sorte e que tudo de bom que haja no mundo seja destinado a essa nova etapa em sua vida!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Boa sorte! Eles sao menos chatos do que parece, acredite! É só nao esquecer de nada, nenhum papelzinho pedido q o resto se arranja.

    Quanto a final ser Brasil x Alemanha, por experiência própria, só dá divórcio se a Alemanha ganhar hehehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. vai dar certo é uma questão de esperança. e fé em Deus. kis :)

    ResponderExcluir
  11. daqui a pouco sou eu voltando la pra passar meu visto pro passaporte novo. mas pra isso eu levo bem menos papeis.

    fique tranquila, parece muito papel (acredite, poderia ser mais!), mas da tudo certinho!

    ResponderExcluir
  12. Olá. Eve, agora estou seguindo seu blog, Uma vez casada com um alemão, eu preciso levar tudo isso, MESMO SEM O CERTIFICADO DE ALEMÃO. pra pedir visto de residência? Quanto tempo demora tudo? ( da data que eu marco até a emissão do bendito visto?)

    Foto atual;
    - Meu passaporte;
    - Identidade de marido;
    - Comprovante de renda dos últimos 3 meses dele;
    - Contrato de aluguel do apto completo, inclusive, onde indique tamanho em metros quadrados do apto;
    - Plano de saúde meu e de marido;
    - Meu comprovante de residência.

    ResponderExcluir
  13. Ge,
    eles que solicitam as informacoes necessarias depois de uma primeira visita no Ausländerbehörder. Mas, tem que levar sim.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Olá Eve. Venho acompanhando o seu passo-a-passo desde o casamento até a mudança de visto. Estou começando esse processo agora. Indo para Alemanha para casar lá. Eu queria saber se você pode tirar uma dúvida minha. Esse meu comprovante de residência que é pedido junto com os outros documentos na hora do casamento, é um comprovante meu de residência aqui do Brasil ou lá na Alemanha? E o seguro saúde, tenho que adquirir aqui antes de ir para lá, ou faço ele lá quando chegar?

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P