sexta-feira, 18 de junho de 2010

FAQ - 10. Como é que fica o visto?

Depois do casamento, arrumamos toda a documentação para solicitar o visto de residência.

Só que já fomos lá duas vezes, já mandamos dois e-mails, já telefonamos e nada. Não conseguimos marcar um horário para sermos atendidos no Ausländerbehörder.

A última vez que fomos lá foi ontem. A gente tinha que tentar falar com alguém já que meu visto vence no dia 07/07. Conseguimos falar com o chefe do setor. Ele nos atendeu muito bem, mas avisou que só teríamos horário a partir do dia 12/07 e que, como meu visto vence antes, ele providenciaria um prolongamento na próxima semana.

Ok. Tudo bem. Ajudou. Mas, não foi o suficiente.

Eu saí de lá chateada e frustrada. Principalmente, porque eu não quero só um papel. Eu quero ter o direito completo a ter a minha vida na Alemanha. Inclusive, com o visto de trabalho - que só consigo depois do visto de residência.

Eu sei que poderiam existir problemas maiores. Eu poderia nem ter conseguido casar, por exemplo. Mas, ter planos paralisados é chato. Vai que aparece uma oportunidade de viagem, ou de trabalho e eu não posso fazer porque não tenho o visto certo?

Vixe! Não gosto nem de pensar.

O máximo que posso fazer agora é ter paciência, continuar aprendendo alemão e ir seguindo em frente. Mais cedo ou mais tarde, esse visto sai. Ô se sai!

6 comentários:

  1. Vai sair! Esse povo sempre enrola o burocrático caminho do visto, mas no final tudo se resolve. BJ

    ResponderExcluir
  2. ai, nem me fale... só de pensar que em breve vai ser o rafa nessa maratona...

    ResponderExcluir
  3. então quando queremos e precisamos dos documentos é que percebemos a face burocrática da coisa, mas tenha fé que logo logo terais o teu ...
    analice silva,

    ResponderExcluir
  4. Estou na mesma situação, só após o visto de residência que posso trabalhar, dirigir e viajar...

    Mas é como vc disse, um dia sai!

    ResponderExcluir
  5. Pensamento positivo! Nao se esqueca que até agora tudo deu muito certo e essa maré de coisas boas nao vai mudar nunca e voce sabe por que, né? Voce e o Paulo merecem! Entao nada de desanimar, viu?

    ResponderExcluir
  6. Vai sair, mas eu sei que é chato, já passei por isso. No nosso caso ajudou mostrar que conhecemos leis, pois nao queriam me dar a licenca de trabalho. Aliás, isso sempre ajuda.
    Beijos,
    Sandra

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P