terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pergunta de verificação

Marido me perguntou o que eu estranhei quando cheguei na Alemanha e que agora já não estranho mais, por já ter me acostumado com o ritmo da cidade, da vida, da rotina...

Eu nem precisei pensar muito. Como boa sagitariana, aprecio a liberdade. Não só a liberdade de poder fazer o que quiser, mas a de poder ir aonde eu quiser, como eu quiser, quando eu quiser, sem ter que me preocupar com os outros, com o horário, se a rua está deserta, se é violento, se eu levo ou não o celular comigo, etc.

Eu me assustei com o fato de poder andar nas ruas alemãs sem me preocupar em segurar com força a minha bolsa embaixo do braço.
Eu me assustei com o fato de não precisar me assustar se ouço uma pessoa vindo atrás de mim porque não será um trombadinha.
Eu me assustei com o fato de ter as calçadas livres para os pedestres, não ter carros estacionados em cima, não ter camelôs, não ter pessoas te abordando o tempo inteiro.
Eu me assustei com o fato de poder voltar de um bar tarde da noite, andando pelas ruas do meu bairro sem me preocupar se vou ser assaltada, sequestrada ou estuprada.
Eu me assustei por ver carros parando sem semáforo/sinal para que eu atravessasse a rua.
Eu me assustei com o fato de poder pegar um trem, metrô, ônibus em qualquer horário do dia ou da noite.
Eu me assustei por me sentir mais livre do que jamais eu tinha me sentido.

Eu já me acostumei com essa liberdade. E nunca mais quero perdê-la.


Atenção, meu povo! Eu não estou conseguindo fazer comentários em alguns blogs (Lu, Kaline, Isabela...). Alguns recursos estão desativados e não consigo visualizar. Por ex, não vejo "seguidores", a aba de comentários não abre etc. Acontece o mesmo com vocês? Pobrema resorvido!

8 comentários:

  1. realmente. entendo perfeita e concordo plenamente contigo. aqui na suíça só é diferente pq nao tem trem, onibus e tram a qualquer hora da noite. o transporte pára pouco antes de 1 da manhã, e depois só moonliner, que eh um tipo de bus especifico so p algumas paradas so de hora em hora. mas o resto compensa ne :)

    ResponderExcluir
  2. Bacana é perceber que o "novo" não te assustou!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Onde é que eu assino?
    Dureza é quando a gente volta pra cá (mesmo que só de férias) e se esquece de onde está...
    Mas concordo com você. Esse respeito ao ir e vir de qualquer cidadão é algo realmente que a gente deve prezar muito!
    bjk
    Mônica

    ResponderExcluir
  4. Num acontece comigo não! hehehehe, mas toda vez que entro por aqui aparece um tal de "twitter apps" pedindo nome e senha...que quié isso??? ehehehehe

    Triste esse negócio da violência no Brasil né...eu tenho medo de quando ir embora não me acostumar mais :(

    Beijooo

    ResponderExcluir
  5. Já conseguiu se acostumar com o transporte público chegando no horário? Seja nas plataformas de trens ou metrôs (que estão todas intáctas e funcionando corretamente!) ou seja nos pontos de ônibus (que tem todos os horários fixados num letreiro que não tem um minúsculo sinal de depredação, btw)? Porque se tem uma coisa que ainda me deixa de boca abertíssima, é isso!! Não consigo me acostumar com esse treco funcionando direitinho, geeeeente! ;-)

    ResponderExcluir
  6. Acho q não tem nada melhor q isso. Como é estranho (mas ótimo) andar com a carteira dando sopa, foi uma das coisas q eu comentei com os amigos qdo cheguei daí tb... magina q vc vai levar o cachorro pra passear no mato no escuro aqui no Brasil... é mto bom :)) bjsss

    ResponderExcluir
  7. E eu ei de recuperar a minha...
    Eve fico muito feliz por vc, nunc mais queira perder isso. Não sei se é possível sobreviver depois dessa perda...
    Seja muito feliz, sabendo 24h que o é.
    Agora vou pra minha almofada chorar...
    Brincadeira, bj.

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P