quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Bicicreta

Como alguns sabem, ganhei uma bicicleta de presente de casamento. Eu usei muito a bicicleta no verão para ir para o curso e fazer alguns passeios.

Aí veio as férias, as viagens e eu dei férias para a bichinha também. Essa semana, resolvi que voltaria a ir para o curso com ela. Quem disse que eu aguentei?

No primeiro terço do caminho já estava com os bofes pra fora. Fazia um pouco de frio e muito vento. Venta muito em Berlin quando a temperatura está baixa. Minhas orelhas começaram a doer e minha pernas também. Era o frio. E eu achava que estava de roupa adequada. Achava.

Cheguei ao curso e a reação que eu tive foi esquentar as orelhas com o lenço que estava usando no pescoço. Eu fiquei com medo de que inflamassem. Vento frio não é uma coisa legal.

Para voltar foi um pouco mais fácil, pois já tinha feito um pouco de sol e a temperatura tinha subido mais um "cadinho".

Mas, mas, mas... foi a última vez. Com essa ventania, continuo indo a pé para o curso. 2km de caminhada também é exercício. O pessoal que anda de bicicleta com esse tempo por aí que me desculpe, mas eu sou muito fresca para esses assuntos. E vocês uns corajosos. rsrsrs

12 comentários:

  1. Também não consigo andar de bike no frio...e olha que eu amo andar de bike!! Mas não dá.
    30 minutos de prazer pra depois ficar 8 horas com o ouvido doendo, nariz escorrendo e etc.
    Me diz, como é que esse povo aqui não fica doente???

    Beijooooo

    ResponderExcluir
  2. Esse povo é doido Eve!!! Andam de bike na chuva, no vento, na neve! Cansei de ver neguinho levando tombaço de bike por causa daquela camada de gelo que se forma por cima da neve.
    Eu também fiquei sem pegar a bike nessas férias e só tenho pego pra ir pra yoga. Quase coloco os bofes pra fora tb. Pra mim não existe coisa pior do que andar de bike em dias de vento, principalmente quando o vento está contra...rs.

    ResponderExcluir
  3. hahaha...Carambola Eve, que sufoco!!!!
    Certas coisas que vendo parecem faceis , mas na hora que nos aventuramos vemos as dificuldades envolvidas!!
    É...da um tempinho,marido aqui, ficou com uma sinusite braba de andar de bici na California no inverno!!
    Nao vale a pena amiga!!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Mas pelo menos tem a opção, né? Cá nas montanhas tem jeito não; só dá pra encarar carro mesmo, 80% da cidade é morro acima ou morro abaixo. E é aquea lei de Murphy para ciclistas: "Não importa aonde você vai, é sempre morro acima e contra o vento"! :P
    Caminhada tá de ótimo tamanho!
    bjk
    Mônica

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu nome é Mariana. Descobri seu blog por um acaso, há mais ou menos duas semanas, e estou adorando. Sonho em conhecer a Alemanha e falar alemão fluentemente (um dia quem sabe?) e suas aventuras na terra da cerveja têm me deixado ainda mais fascinada!
    Adoro seus posts.

    De sua nova seguidora,
    Mariana GAOriguela.

    ResponderExcluir
  6. Tô pensando em comprar um bicicleta e uma cadeirinha para usar com minha bebe, só tô desanimada pq o frio por essas bandas, já começou! A f e

    Talvez no verão que vem...

    ResponderExcluir
  7. Somos do mesmo time então Eve.. e olha que eu nem ganhei a minha bicicleta ainda! Mas entendo vc perfeitamente. Meu marido nem liga, via e volta todo dia para o trabalho de magrela, faça chuva, ou faça sol.. e se deixar vai com neve tb, é só ele achar que tem condições.. Corajoso!

    Mas eu adoro isso, pq o corpinho dele continua uma beleza, super em forma, é sério..hahaha!

    Andar tb é exercício sim, continue assim.. eu que vou me habituar a andar mesmo com chuva, assim emagreço também :P Beijo

    ResponderExcluir
  8. andar de bike é uma delícia, mas realmente não é uma boa opção pra dias frios e com ventos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. andar de bike é uma delícia, mas realmente não é uma boa opção pra dias frios e com ventos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. e eu debaixo de -13 pro trabalho no pedal no ultimo inverno! rá!

    ResponderExcluir
  11. Eve eu to no país das bicicletas e ainda preciso aprender a andar, nao vejo a hora de terminar logo esses enroscos de cursos e ficar um pouco mais livre pra aprender, e por enquanto vou a pé, a escola é perto o trabalho também, foi bom que estou voltando ao meu peso. bjuss

    ResponderExcluir
  12. Eve eu to no país das bicicletas e ainda preciso aprender a andar, nao vejo a hora de terminar logo esses enroscos de cursos e ficar um pouco mais livre pra aprender, e por enquanto vou a pé, a escola é perto o trabalho também, foi bom que estou voltando ao meu peso. bjuss

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P