sábado, 25 de setembro de 2010

O três alemão

Como vocês ficaram surpresos com esse post aqui, resolvi criar uma sessão no blog sobre os hábitos alemães. Não vou falar sobre o que é comum aos europeus e o que é óbvio (entendam: generalizado na cabeça do povo). Vou ficar com os detalhes, como o que vou contar hoje.

Sabem que alemão não faz o "três" na mão como a gente, geralmente, faz?

Vejam essa cena do filme Bastardos Inglórios, é uma cena em que os americanos são descobertos infiltrados no exército nazista alemão. Isso aconteceu por um único detalhe, vejam o momento 0:48s.

Já estavam desconfiando do americano por conta do seu sotaque, apesar dele falar alemão muito bem. Contudo, quando ele pede "drei Gläser" (três copos), tudo vem abaixo.

Por um simples fato: qualquer alemão faria assim
Portanto, se você quer se infiltrar na Alemanha, aprenda a fazer direito. rsrs

P.S. Estou viajando, fui visitar a sogra. ;)

18 comentários:

  1. Caramba..que interessante,agora vendo esse vídeo, fiquei ate a fim de ver o filme outra vez!!
    Boa viagem Eve!!

    ResponderExcluir
  2. HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA imagina se eu não pedi para o meu alemão fazer "3" com os dedos só pra ver se funcionava, e adivinha como ele fez?! DO JEITO "ALEMÃO" - HUAHUAHUAHUAHUA

    ResponderExcluir
  3. esse filme é MUITO bom! nem sabia que eles faziam o 3 diferente hahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade foi por isso que os infiltrados foram descobertos.

      Excluir
  4. Eu faço o 3 como os alemaes,ou melhro dizendo como os suiços??
    heheh

    ResponderExcluir
  5. Comentei e não saiu ou sirá e eu não sei rs. COincidentemente eu vi o filme neste sábado (quais os números da mega-sena??).No filme, um pouco antes, qd o Major alemão descobre o lance do "king Kong", o americano bate na mesa, "aplaudindo". Bjs

    ResponderExcluir
  6. hahaha assim que li tbm pedi pro meu namorado me mostrar, e nao é que é assim mesmo! eu nao sabia disso nao! rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Olá Eve!
    Os costumes de cada cultura são realmente uma boa fonte de risos.
    Por exemplo, um tempo atrás trabalhei uns dias com um argentino. Tudo ia bem, até que no dia da despedida (cada um rumando para seu país) ele me tascou um beijo (não na boca, é claro). Na hora eu fiquei meio desconcertado, mas esse negócio de beijo entre homens é normal por lá. rsrsr
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. eu assisti esse filme.Eu e o marido amamos, principalmente quando o Brad Pitt tenta falar italiano com um sotaque caipira americano das matas... hahahahaha


    Bon Dhiiiiooooornno kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  9. Pois é, povo, eu adoro o filme e quando assisti com marido, momentos antes ele tinha acabado de me contar sobre isso. Quando passou a cena no cinema, só nós ríamos na sala por termos entendido a cena e o pessoal so ficou sabendo depois.

    Eu sabia que quem tivesse alemão por perto ia mandá-lo fazer. hehehehhe

    Ronda, receber beijo de argentino??? Assim não pode, assim não dá. rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Ai, ai... Além de aprender a língua do lego, tem que traduzir mímica, bater na mesa e o que mais?
    Continue com suas historinhas Eve. Você nos diverte muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. É mesmo, realmente ha coisas! ehehe

    ResponderExcluir
  12. Mas pq alemão faz o três assim?

    ResponderExcluir
  13. Hi there,

    you have used the picture with the three fingers from our website: http://www.bodehase.de/archiv/toechterlein-machts-anders-123.html

    Please set also a link back to the website you found such pictures.

    Thanx
    Family Bodehase

    http://www.bodehase.de/

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Family Bodehase,

    Danke für den Hinweis.
    Aber der Link ist unter "Fonte da Imagem" (Bilds Quelle) zu sehen.

    Ich hätte anderes nicht gemacht.
    Und ich kann auch das Bild wegnehmen, wenn Sie möchten.

    LG
    Eve

    ResponderExcluir
  16. Hallo,

    danke für die Antwort.
    Mit Link ist das okay für uns. :-)

    Liebe Grüße aus Deutschland
    Familie Bodehase

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P