sábado, 16 de outubro de 2010

Oferta e procura

Tem quem reclame da falta de trabalho.
Tem quem procure.
Tem quem ache.
E também tem os que dispensam.
Alguns têm bons motivos. Outros... Bom, senta que lá vem história.

A escola onde marido trabalha tem parcerias com muitas instituições de apoio aos jovens. Uma delas tem uma vaga para pedagoga. A carga horária de trabalho na Alemanha, oficial, é de 38,5h por semana.

A primeira contratada era jovem e recém-formada. Dispensou o emprego uma semana depois, alegando que trabalhar até às 18h era muito pra ela.

Então, contrataram uma mulher de cerca de 40 anos. Três dias depois, ela desistiu do trabalho, pois achava que 8h30 era muito cedo para começar.

Agora, já tem um tempo que eles procuram uma nova pessoa e não encontram. O salário, por baixo, é de 1.600 euros líquido por mês.

E eu aqui me perguntando porque não estudei pedagogia.

16 comentários:

  1. Putzzzzz!! Caraca! manda esse povo trabalhar aqui em Salvador, que 7h já tá no batente, e às vezes sai depois das 18h...

    é, querida Eve, a cada dia eu me convenço mais e mais, que meu lugar não é nesta província baiana...

    um beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. CARACA!!
    eu começo as 8.30 e trabalho ate as 18(as vezes ate mais tarde quando tenho alguma reuniao) e duas vezes na semana,começo as 10.30 e trabalho ate as 19!!

    O problema aqui na Suiça(acho que na alemanha tb),é que o estado da mta moleza pra quem nao quer fazer NADA!!

    ResponderExcluir
  3. É...fazer o quê,né fia???
    Quem pode..pode!
    Pena mesmo vc não ter esse diploma!
    A vaga seria sua com toda certeza!
    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eita que aí emprego tá sobrando, kkkk
    Aqui na Noruega a coisa näo tá tão festiva assim, salvo para alguns profissionais, que não é meu caso, aliás, na verdade ainda nem tenho profissão aqui, kkkkk

    Que a gente tenha sorte de também poder esnobar emprego, Deus queira.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Eve,
    Pedagoda me parece um bom emprego... Para ver como são diferentes as realidades de cada lugar.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  6. Queria eu! As pessoas gostam de mordomia!
    Quem sabe se eu me formo em pedagogia, né? kkk.
    Eve, estou te seguindo, me segue também!
    http://thalisantiago.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eve, isso me irrita! :-P Além do horário, vejo tb em relação à distância/tempo de deslocamento :-P "Ah, fica tão longe.... 40 minutos, 30 hora de trem". Fala sério!

    ResponderExcluir
  8. OI Eve, tudo bem?
    Eve tem gente que na verdade quer moleza mesmo, pois 8:30 damanha, um otimo horário, eu entrava no meuoi no Brasil as 6 da manha e saia as 5:30ou 6 da tarde e ainda ia pra faculdade.
    bjuss

    ResponderExcluir
  9. Vai ver qto ela recebe do Estado pra nao fazer NADA que voce entende facinho!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. É que na verdade elas não precisam do emprego. Até agora me pergunto se não deveria ter feito psicologia ao invés de Direito... mas a paixão pela área fala alto. Vamos em frente então. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Pois então... Eu sou fessôra e já estou em sala às 7 da manhã, com a melhor cara do mundo. Tem dia que só acabo às 9 da noite. E eu me considero de sorte, porque tenho alunos ótimos e interessados, trabalho no meu próprio escritório e não tenho ninguém apitando no que eu faço. Fodões mesmo são os professores de escola pública, que trabalham três turnos, têm trocentos alunos e ganham aquele miserê. Essas 'pedabôbas' alemãs não durariam 15 minutos aqui!
    bjk
    Mônica
    @madamemon

    ResponderExcluir
  12. É Eve. As coisas parecem bem diferentes aí do que aqui.
    Obrigada pelo apoio, viu?

    ResponderExcluir
  13. Aqui tb é mais ou menos parecido. As perguntas geralmente são em relação às férias, carga horária, distância (mais de 40 minutos é considerado um absurdo, etc).
    Enquanto isso, no Brasil...

    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que o problema nao é nem o horario de comecar e nem o de acabar! eu acho que foi so uma desculpa! problema mesmo é ter que trabalhar com esses jovens aqui na alemanha... já ouvi histórias terríveis de quem trabalha nessa área. certamente eles nao tem um pingo de respeito e por isso elas desistem!

    ResponderExcluir
  15. Oi Ing, pode ser isso tb. Mas, qdo uma pessoa escolhe trabalhar com pedagogia, tb precisa conhecer os "desafios" da sua profissão, né? Marido é prof e ele não tem tanto problema assim com esses jovens (os mesmos que elas teriam que lidar).
    É um conjunto de fatores, como o pessoal destacou: tem os horários de trabalho, o tempo que eles levam pra chegar no trabalho, os benefícios que o governo paga ao desempregado entre outras coisas. Acho que tudo isso tira a vontade de algumas pessoas de aceitar determinadas circuntâncias de trabalho.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Catarina, isso sem contar o tempo de trânsito, né? rs

    Honey, aqui na Alemanha também. Faz parte do sistema...

    Accácia, apesar de querer, acho que a vaga não seria minha. Pra trabalhar com educação, preciso ter um bom alemão e eu to longe disso ainda. rs

    É, Luciana, mas eu nem queria esnobar, sabe? bastava um emprego mesmo. E que a gente encontre um. hehehehe

    Ronda, todo lugar tem suas diferenças.

    Oi Thalita, taí uma profissão pra vc pensar. rs

    Fefa, isso pq eles nem precisam esperar pelo transporte, já que chegam todos no horário, né?

    Dani, tem muita gente que não sabe conciliar trabalho e faculdade. Marido tem um sobrinho que mora no Brasil e ele diz que nunca, como um alemão, seria capaz de conseguir esse feito. Então, somos vitoriosas. =P

    Pois é, Jane, pois é.

    Alessandra, temos que fazer o que gostamos mesmo. Mas, se quer psicologia, ainda está em tempo de fazer o curso. Nunca é tarde.

    Mônica, se a gente contar como é a rotina de trabalho no Brasil, o povo se assusta. rs

    Nira, tenha certeza disso. Fica bem.

    Line, enquanto isso, no Brasil, o povo trabalha 44 na carteira e 50 na verdade. =P

    Bjs!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P