segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Micos do Natal (ainda)

Pra não deixar o blog em branco, uma historinha que aconteceu enquanto visitávamos a minha sogra ano passado.

A gente chegou mais tarde que o costume. A sogra já tinha almoçado e estava naquela sonolência que dá depois do almoço. Ela até tentou conversar um pouco com a gente, saber notícias, mandar abraços, mas já estava tão cansada que os olhos nem abriam mais. A visita durou uns 20 minutos e ela nos colocou, literalmente e do jeito alemão, pra fora.

Mas, pra ela deitar, tínhamos que chamar uma enfermeira. Aí, começa a sequência de micos que a enfermeira pagou. Eu não, claro. Afinal, eu não pago micos na frente da minha sogra (se alguém lembrar de algum, faz favor de esquecer, tá?).

Aí a enfermeira entra e com aquele ar de enfermeira, oi?, diz:
- Opa! Três crianças hoje! (Estávamos marido, eu, enteada e enteado) MICO 1
Peraí, ela me colocou na conta como criança? Ihhhhhhhh...
Marido logo a corrigiu:
- Não. São só duas crianças. Essa aqui é minha filha, esse aqui é o meu filho e essa aqui é a minha esposa.

A enfermeira olhou pra mim com olhos esbugalhados e pediu desculpas. Enquanto isso, estávamos nos despendindo da sogra. Eu percebia que a enfermeira não parava de olhar pra mim. Até que ela não resistiu:
- Posso fazer uma pergunta?
- Pode.
- Quantos anos vocês tem? MICO 2 (Será que ela estava achando que marido é pedófilo? Já não bastava saber que eu era a ESPOSA?)
Eu a olhei sorrindo e respondi:
- 29.

Aí, a mulher não satisfeita olha pra cara de marido com aquele ar incrédulo, provavelmente, tentando descobri sua idade pela aparência. MICO 3

Saímos de lá correndo, antes que ela perguntasse a idade dele.

E, claro, foi assunto na família o dia todo. Como eu sou uma pessoa educada, tomei como elogio, né? Enteada, fofa que é, disse que foi por causa das espinhas. Hunf! Ninguém me deixa ser feliz superficialmente.

Atualização:
Pessoas, obrigada pelos comentários no post anterior. Gostei das opiniões e de saber que não sou a única. Beijos!

7 comentários:

  1. Eve, ri muito....rsrsrrs. Imaginei a cena.

    ResponderExcluir
  2. Dizem que pagam mico aqueles que falam demais, é vero!
    Eve, um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ri muito ao ler isso que vc descreveu!Tome mesmo como elogio,vc deve ter ar de menina(o que não é de todo ruim,lembre-se...vc está perto dos trinta!).
    Sobre sua família,coragem e boa sorte!
    Nem sempre alguns pais encaram a realidade que vc bem descreveu:os filhos crescem e voam!E nem todos vão pra perto!
    Isso é uma realidade!
    Eu todo dia faço esse exercício:lembro que eu voei também!E qd chegar a hora os meus farão o mesmo!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. ahaaa
    esse é o jeitinho sincero alemao de ser! até já estou me acostumando!!! :)
    mas foi um micao dela!!

    ResponderExcluir
  5. Espinha q nada! Acho que ela te achou menina mesmo rsrs... O que é bom!

    ResponderExcluir
  6. Vcs fizeram bem de sair correndo de lá!! rs Enfermeira mais curiosa!
    Agora, essa da sua enteada foi fogo, hein? hahaha
    Bjs,
    Manddy - http://tourdubaiguide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Essa foi boa!! Agora ela é insistente ein?!! rsrsrs

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P