terça-feira, 8 de novembro de 2011

Outro passo...

Assim, dia primeiro fiz uma entrevista. A única entrevista de verdade verdadeira nessas seis semanas de procura de emprego. Uma outra foi por telefone e não valeu. rsrs

A vaga era para analista de negócios. Porém, não era uma vaga de emprego, era para estudante universitário (Werkstudent), que não é um estágio e também não é um emprego fixo. Entenderam? Ficando no meio, o salário não é uma "miséria" como é num estágio, mas também não é um salário "de verdade". Daria para o gasto (ou os gastos. rs).

Eu estava estranhando um pouco a minha tranquilidade. Geralmente, antes de entrevistas, fico uma pilha, super nervosa e querendo saber tudo sobre a empresa antes de chegar lá pra a entrevista. O que significaria algumas horas de sono perdidas e alguns textos em alemão pra ler no site da empresa. O que não quer dizer que não tenha feito isso, né? Enfim...

Eu fiquei tranquila o tempo todo, antes, durante e depois da entrevista. Estranho. Apesar disso, foi super cansativa, porque os entrevistadores (um homem e uma mulher) me faziam perguntas não só sobre o meu currículo, como outras mais específicas, do tipo: que perguntas você faria para entrar nesse e nesse mercado? como você imaginaria o posicionamento da empresa nessa e nessa circunstâncias? Nada demais, uma vez que a vaga era pra análise de negócios e eles tinham que saber se eu tinha essa capacidade.

Eu gostei do resultado, não deixei nenhuma pergunta sem resposta e saí de lá com a promessa de que me dariam uma posição até o final da semana.

A entrevista terminou às 11h10. Ficamos cerca de uma hora conversando. Cheguei em casa e às 14h30 recebi uma ligação deles: uma oferta.

Aí eu desliguei o telefone e:
forgifs.com

E depois:
forgifs.com

Ainda convidei marido pra jantar por minha conta. hahahahahaha

Hoje foi o segundo dia. Mas, isso é assunto pra outro post. ;)

P.S. Não falei antes, porque agora, só acredito depois de assinar contrato. Gata escaldada, sabe como é?

37 comentários:

  1. Que shoooooow!!! Super-hiper-duper-mega parabens, e sucesso!!! :-D
    Beijocas, Angie

    ResponderExcluir
  2. Titia aqui orgulhosa!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. U-hu!!! Que maravilha Dona Eve! Eu estou lendo seu post do trabalho e tambem chamei o marido para um almoco por minha conta. A gente tah eh chique viu? Estou com a sensacao que 2012 vai bombar! Beijo e muito trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Eve!!! Parabéns por essa conquista!!! Muito bom poder trabalhar, se sentir util e ainda ter o seu dinheirinho!!! Sucesso para vc!!!

    ResponderExcluir
  5. Serenidade, uma virtude difícil de conquistar! Mas é a melhor aliada em todos os momentos. Parabéns, menina! Sorte e sucesso! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Realmente, eu também só acredito nessas coisas depois de ver o contracheque na minha mãozinha, rs

    ResponderExcluir
  7. Yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!
    Guria, como fico feliz por você e com você!!!

    Mil Beijukkkkkkkkas :D

    ResponderExcluir
  8. Eve, tenho acompanhado há pouco tempo seu blog, e tô gostando bastante viu?! Parabéns pela nova conquista, que Deus te abençoe nessa nova etapa! Muito sucesso pra você! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!!!! Que maravilha.
    Fez bem sim só contar depois. Assim vibramos com seu sucesso.

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. eeeeeeeitaaaaaaa parabeeeeeeeeens!!!! gut gemacht!!! happy für dich!

    ResponderExcluir
  11. Feliz DEMAIS por você!!!

    =D
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  12. Superrrrrr!!!!

    Que bacana que conseguiste!!
    Fey bem de não comentar.. sabedoria mineira !

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns!!! Boa sorte no novo emprego!!!

    ResponderExcluir
  14. Eve, parabéns e ótimo ñ ter comentado, evita cobranças desnecessárias e possíveis olhos gordos, pq o q tem de gente q se incomoda com a felicidade e as conquistas alheias ñ ta no script, mais uma vez parabéns pela conquista e torço pra a esse novo trabalho supere em muito as suas expectativas, abraço.

    ResponderExcluir
  15. Parabens, Parabens!!!!

    Que coisa boa, Eve.

    ResponderExcluir
  16. ehehehehehe parabénsssss !!! 2012 vem com tudo, acho que tu andou bebendo red bull e agora com asas ninguém te segura !!!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Eve!! Estou muito feliz por você!!

    ResponderExcluir
  18. QUERIDAA!!! PARABÉÉÉNS!!!!

    Beijos e beijos da torcida,

    Nicole.

    ResponderExcluir
  19. Eve super parabéns! Você merece. Muitas felicidades no novo emprego. Beijao

    ResponderExcluir
  20. Me mata de orgulho dona Eve!
    Vc tava muito quietinha, eu sentia que vc estava "aprontando"! haha!
    Parabéns, mais do que merecido!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Eve!!! Muita, muita sorte pra você nesse novo emprego!!! To muito feliz por você!!
    Beijo...

    ResponderExcluir
  22. Uhhuuuuu!!!
    Mandou bem, Eve!
    Estoura a champã daí, que a gente brinda virtualmente daqui!
    Parabéns, moça, muito sucesso!
    bjk
    Mônica

    ResponderExcluir
  23. TAÊ Ó,
    mais uma com selo #soufoda de qualidade!!!

    YEY!!!!!
    Parabens, guria! o/

    ResponderExcluir
  24. Viu?!?! As coisas acontecem para aqueles que colocam ações em seus desejos. Com vc não seria diferente! Parabéns e boa sorte no novo trabalho! Bjs

    ResponderExcluir
  25. Que orgulho! Parabéns!
    Que vc se lembre do quanto queria o job quando os dias forem chatos ... beijocas

    ResponderExcluir
  26. Eve, parabéns pela nova oportunidade. Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Coisa linda! Geralmente é assim, quando a gente relaxa, as coisas fluem! :D
    Parabéns, Eve!

    ResponderExcluir
  28. parabéns!!!! nada melhor do que finalizar o ano com mais uma conquista!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  29. Nada como ser jovem e cheia de garra pra ir a luta...só tenho um conselho pra dar: não fica espalhando a boa notícia antes de ter o contrato 100% assinado porque as vezes entra areia.

    Estou dizendo porque já passei por isso...as pessoas ficam com inveja (ainda mais em tempos de crise) e eu só conto depois de ter tudo acertado..foi assim com o trabalho que comecei semana passada...fiquei semanas esperando de bico calado uma confirmação.

    Last but not least: parabéns!

    ResponderExcluir
  30. PARABENS! A sensacao de ouvir essa resposta ehmt boa mesmo! adorei os gifs q vc colocou kkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Meu povo, vcs são fofos, muito fofos.
    Muito obrigada por todos os comentários!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  32. Parabens linda!!!!!!! Fiquei muito feliz por ler esse post! Voce merece! Espero que esteja gostando do emprego (ainda tenho que continuar lendo os posts mais novos, meio desatualizada hehehe) mandou bem na entrevista :)

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P